Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO; II SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PROMOVIDO PELA FACULDADE DE PIMENTA BUENO, RENDEU ELOGIOS E GRANDE PARTICIPAÇÃO.

 O seminário já começa figurar no calendário de grandes eventos da Faculdade e do Município de Pimenta Bueno. O II Seminário ocorreu entre os dias 19 e 21 deste mês no auditório da faculdade.

Fui um dos expositores do evento e testemunhei a importância do acontecimento. Crescer com sustentabilidade, respeitando o meio ambiente e usando de forma racional os recursos naturais, é um grande desafio para nós e para as próximas gerações.
A Faculdade de Pimenta Bueno, fiel à sua missão de formar vencedores, profissionais éticos e comprometidos com a transformação social, a preservação das culturas locais e tradicionais de nossa região, bem como, a preservação ambiental, dedica parte do seu tempo, de sua estrutura e profissionais para aprofundar o debate, fazer conscientização e firmar compromisso com a sustentabilidade e com a  responsabilidade social.
O evento é aberto ao publico em geral e conta com a contribuição de empreendedores, empresários do setor publico e privado.
Nossa contribuição foi de debater a nova configuração do Setor Elétrico em Rondônia, substituição gradativa de nossa matriz energética e as vantagens e desvantagens de cada fonte de suprimento para a sociedade em geral e para o meio ambiente.

Falamos do crescimento do consumo, da necessidade de uso racional de energia elétrica, dos investimentos feitos, em curso e previstos para Rondônia para  garantir o crescimento e a oferta do produto para o nosso mercado consumidor.
Falamos do custo social e finaceiro do uso de artifícios   fraudulentos envolvendo desvio de  energia e da estratégia montada pela a Eletrobras Distribuição Rondônia para reduzir as perdas. O compromisso de combater  perda com fraude, desvio e furto está no planejamento estratégico da empresa, em compromisso assinado com o Banco Mundial e no Plano de Melhoria de Desempenho - PMD assinado com a Eletrobras. Falamos da importância da participação da comunidade no enfrentamento desse problema e mostramos que quando diminuímos as perdas, todos ganham, inclusive o meio ambiente, com menos pressão por novas demandas e construção  de novas usinas hidrelétricas e  queima de combustivel nas gerações térmicas.
A Faculdade de Pimenta Bueno esta de parabéns por proporcionar este debate e a comunidade por participar, buscando e levando informação e conhecimento que ajuda na construção e no desenvolvimento de um País mais justo, solidário e responsável com o meio ambiente e com as futuras gerações.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.