Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO; EX SECRETÁRIA É PRESA E INDICIAMENTO DE SERVIDORES ASSUSTA O PODER PUBLICO MUNICIPAL.

Omegeni ramos
"A ex-secretária da SEMAST do município de Pimenta Bueno, Lisly Cristianne Lovo foi presa por volta das 13horas desta quarta-feira (28). Segundo informações o MP pediu instauração de inquérito para apurar desaparecimento de processo de prestação de contas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI durante a gestão da ex-secretaria da SEMAST Lisly.

Durante investigações da policia civil foi apurado que haviam sido queimados os processos de prestação de contas. Recebida a denúncia - Área Criminal (28/04/2010) Vistos, etc. Recebo a denúncia na forma apresentada, eis há provas da materialidade e indícios suficientes de autoria. Citem-se os acusados para responderem a acusação, por escrito, através de advogado, no prazo de 10 dias (art. 396 da nova Lei 11.719/08).

Conforme consta dos autos, testemunhas oculares foram intimidadas pela acusada para o fim de modificar suas versões sobre o fato, isentando-a de responsabilidade. A testemunha Willian Barbosa Benitez relata que foi procurada pessoalmente pela acusada, a qual determinava que o mesmo "não abrisse a boca para ninguém".

Além disso, em razão de tais fatos, a referida testemunha teme eventuais represálias. Não obstante, a testemunha Fabiano Pereira de Jesus, também afirma que em reunião com a acusada Lisly, esta determinou que a testemunha mudasse sua versão, apurada na sindicância e também no inquérito policial refente a estes autos. De igual modo, também é o relato da testemunha Maria de Fátima Galli, que afirma que teme por represálias.

 Desta forma, a liberdade da acusada implica em patente desconforto e severa intimidação das testemunhas, as quais temem por represálias, inclusive por suas vidas. Estando em liberdade, a acusada Lisly poderá interferir sobremaneira na apuração dos fatos, intimidando testemunhas, destruindo provas e obstruindo o trabalho da justiça".
Autor: Folha Pimentense

Outros indiciamentos:
Para quem pensava que a operação sangue suga havia encerrado enganou-se, pessoas tanto da atual quanto da gestão anterior foram  indiciadas pela Policia Federal e viraram reus no processo que culminou com a cassação do mandato do Ex- Deputado Nilto Capixaba. Como se sabe, Pimenta Bueno foi premiada com ambulâncias e sucatas entregues com gabinete dentário duarante a gestão da Ex´- Prefeita Inês Zanol.

Boa parte das pessoas indiciadas e que terão que se defender por conta própria, atuvam no setor de licitações da Prefeitura Municipal. Em alguns casos apenas seguiam os trâmites  impostos pelo o dono da emenda. O caridoso deputado  utilizava da necessidades e das condições caóticas da saúde nos  municipios para impor suas condutas do é pegar ou largar.

A boa notícia em tudo isso é que não se deve duvidar da justiça, que com toda a dificuldade que sempre existiu na punição dessas práticas vem aos poucos acabando com o mito da impunidade. A história que isso não vai dar em nada acabou. Estamos vivendo um novo tempo. A corrupção não é mais varrida para embaixo do tapete como em épocas muito rescentes.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.