PIMENTA BUENO; EX SECRETÁRIA É PRESA E INDICIAMENTO DE SERVIDORES ASSUSTA O PODER PUBLICO MUNICIPAL.
Omegeni ramos
"A ex-secretária da SEMAST do município de Pimenta Bueno, Lisly Cristianne Lovo foi presa por volta das 13horas desta quarta-feira (28). Segundo informações o MP pediu instauração de inquérito para apurar desaparecimento de processo de prestação de contas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI durante a gestão da ex-secretaria da SEMAST Lisly.
Durante investigações da policia civil foi apurado que haviam sido queimados os processos de prestação de contas. Recebida a denúncia - Área Criminal (28/04/2010) Vistos, etc. Recebo a denúncia na forma apresentada, eis há provas da materialidade e indícios suficientes de autoria. Citem-se os acusados para responderem a acusação, por escrito, através de advogado, no prazo de 10 dias (art. 396 da nova Lei 11.719/08).
Conforme consta dos autos, testemunhas oculares foram intimidadas pela acusada para o fim de modificar suas versões sobre o fato, isentando-a de responsabilidade. A testemunha Willian Barbosa Benitez relata que foi procurada pessoalmente pela acusada, a qual determinava que o mesmo "não abrisse a boca para ninguém".
Além disso, em razão de tais fatos, a referida testemunha teme eventuais represálias. Não obstante, a testemunha Fabiano Pereira de Jesus, também afirma que em reunião com a acusada Lisly, esta determinou que a testemunha mudasse sua versão, apurada na sindicância e também no inquérito policial refente a estes autos. De igual modo, também é o relato da testemunha Maria de Fátima Galli, que afirma que teme por represálias.
Desta forma, a liberdade da acusada implica em patente desconforto e severa intimidação das testemunhas, as quais temem por represálias, inclusive por suas vidas. Estando em liberdade, a acusada Lisly poderá interferir sobremaneira na apuração dos fatos, intimidando testemunhas, destruindo provas e obstruindo o trabalho da justiça".
Autor: Folha Pimentense
Outros indiciamentos:
Para quem pensava que a operação sangue suga havia encerrado enganou-se, pessoas tanto da atual quanto da gestão anterior foram indiciadas pela Policia Federal e viraram reus no processo que culminou com a cassação do mandato do Ex- Deputado Nilto Capixaba. Como se sabe, Pimenta Bueno foi premiada com ambulâncias e sucatas entregues com gabinete dentário duarante a gestão da Ex´- Prefeita Inês Zanol.
Boa parte das pessoas indiciadas e que terão que se defender por conta própria, atuvam no setor de licitações da Prefeitura Municipal. Em alguns casos apenas seguiam os trâmites impostos pelo o dono da emenda. O caridoso deputado utilizava da necessidades e das condições caóticas da saúde nos municipios para impor suas condutas do é pegar ou largar.
A boa notícia em tudo isso é que não se deve duvidar da justiça, que com toda a dificuldade que sempre existiu na punição dessas práticas vem aos poucos acabando com o mito da impunidade. A história que isso não vai dar em nada acabou. Estamos vivendo um novo tempo. A corrupção não é mais varrida para embaixo do tapete como em épocas muito rescentes.