Do rondonoticias 30/03/2010
O prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça (PMDB) e o secretário de saúde daquele município, Elisário Pedro Benevenutti, entre outros acusados em ação movida pelo Ministério Público Estadual de Rondônia estão sendo acusados por prática de sobrepreço na aquisição de um aparelho de ultra-som.
A denúncia para investigar a compra do equipamento foi acatada, por unanimidade, pelos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), que teve como alvo o resultado do pregão eletrônico nº. 62/2008, Lote 7, item 1. Na representação, além do prefeito e secretário, são citados ainda os nomes de Luiz do Carmo de Jesus, Edilson Pacheco Sampaio, Antônio da Silva Francisco e Cross Ltda-ME, um micro-empresa que teria participado diretamente da compra do ultra-som.
Os acusados, segundo apurou a reportagem, terão um prazo recursal para se explicarem aos ministros do Tribunal de Contas, que revelou o valor de (R$ 83.333,33) pago pelo equipamento pelos envolvidos no caso. A reportagem tentou localizar o prefeito, mas uma funcionária da prefeitura informou que ele não poderia atender nossa equipe para explicar a acusação.http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,77790,prefeito-de-pimenta-bueno-e-secretrio-de-sade-so-denunciados-pelo-tcu-