Pular para o conteúdo principal

O combate sistemático à fraudes e desvio de energia é um compromisso da Eletrobrás com o cidadão que paga corretamente.

Quando combatemos fraudes e desvios de energia estamos realizando uma ação em prol do cliente que paga seu consumo e sua conta de forma honesta e correta. Quando não agimos dessa forma, estamos condenando o cliente honesto a pagar por um crime que ele não cometeu. A energia desviada e não paga pelo cliente, foi gerada, comprada das mais diversas hidrelétricas, termoelétricas e deverá ser pagas todos os meses. De onde sai os recursos para pagar esta conta? Do bolso dos mais de 450 mil clientes da Eletrobrás Distribuição Rondônia espalhados nos 52 municípios do Estado.

Energia gerada, comprada e distribuída tem custos. A fraude e o desviou de energia são despesas extras que entra no valor final da conta. Quanto menor as perdas, menor os custos, e quanto menor os custos, menor será a tarifa e a conta de energia. A tarifa obrigatóriamente deve cobrir os custos de toda a cadeia produtiva e distribuição até chegar à casa do cliente. Quando conseguimos baixar os custos, esta economia é repassada ao cliente por razão da revisão tarifária feita periodicamente. Foi assim na ultima revisão tarifária que diminuiu a tarifa em Rondôna em  mais de 19 por cento.

Segundo o Procurador da Presidencia Inácio Azevedo, só no  primeiro trimestre deste ano, a Eletrobras Distribuição Rondônia conseguiu realizar 5.946 inspeções em unidades consumidoras somente em Porto Velho, e recuperou 632.965 kW/h, segundo Inácio Azevedo, Procurador da Presidência da empresa.

Considerando que iniciamos as fiscalizações a partir de fevereiro apenas com parte das equipes de campo e que no mêos de março realizamos 3.989 inspeções, com a disponibilização de toda a estrutura prevista a partir deste mês de abril cumpriremos nossas metas de inspecionar todos os consumidores dentro do prazo previsto e deveremos recuperar uma quantidade significativa de energia elétrica que vem sendo desviada em nossa capital e no interior do Estado, que já conta com empresas realizando o mesmo serviço, disse Inácio.

O Procurador da Presidência informou ainda que, nas inspeções que estão sendo realizadas, independente de se encontrar irregularidades, a empresa está substituindo os medidores eletromecânicos por eletrônicos, que são equipamentos de medições certificados pelo IMETRO, aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica ANEEL. Com isso, a empresa investe e acompanha os avanços tecnológicos disponíveis no mercado, dando mais segurança ainda para seus consumidores quanto à energia que será medida e faturada.

Inácio disse também que a campanha publicitária que se encerrou no final de março ajudou bastante para os resultados obtidos, tendo em vista a constatação de uma maior consciência dos consumidores que não possuem comportamentos inadequados (não possuem irregularidades na medição), onde, de uma forma inédita foram recebidas mais de 150 denúncias de irregularidades, que serão todas apuradas. Uma próxima campanha de mídia com o mesmo foco está sendo submetida à apreciação da Diretoria Executiva da Empresa.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

Um levantamento realizado pela Secretaria Paroquial em preparação para a Assembleia paroquial deste ano, realizada no último domingo no salão paroquial, revelou que 92% das comunidades, movimentos, serviços e pastorais conseguiu cumprir 100% do calendário de atividades proposto para este ano.
Na celebração que deu inicio a realização da Assembleia Paroquial 2019, Frei Paulino, responsável pela Paroquia Nossa Senhora de Fátima que abrange os municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe, comemorou este resultado advindo do esforço de todos, agradeceu a cada um dos presentes pelo trabalho e doação e lembrou que segundo a visão de Jesus Cristo, toda autoridade é serviço. Jesus lavou os pés de seus discípulos para lhes ensinar a importância e o valor de servir. O maior é aquele que serve e não o que é servido. Este deve ser o espirito de cada um e de cada uma no dia-a-dia das comunidades, pastorais, serviços e movimentos, segundo Paulino.
Outro dado não menos importante re…

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

FAZENDO AS CONTAS
Antes de iniciar este texto, preciso deixar claro minha posição em relação a atual gestão municipal e as pessoas do Prefeito e Vice-Prefeito de Pimenta Bueno. Em que pese estarmos de lados opostos no campo ideológico, devo dizer que cultivo um grande respeito e uma ótima relação com o Prefeito Arismar e seu Vice-prefeito, Valteir. Nada do que eu disser aqui, terá relação com a pessoa do prefeito e muito menos com seu mandato que acaba de iniciar. Vou tentar ser o mais imparcial possível e se não parecer, desculpe-me, pela visão.
Pimenta Bueno inicia 2019 com nova gestão e velhos problemas, uma pauta que inclui:
·Reajuste do IPTU
·Descontentamento da população com a situação das ruas e estradas
·Reclamação de mau atendimento no hospital Ana Neta
·Demissão de professores
·Corte na gratificação de servidores da educação em cargos gratificados
·Pressão dos professores em sala de aula por gratificação de 5% sobre os seus vencimentos
·Pressão do Legislativo sobre o Executivo por m…

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA RETIRO PARA CASAIS

Com o tema, AMAR É CONDUZIR O OUTRO AO CÉU,  a Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pimenta Bueno realizou mais um retiro para casais. O encontro aconteceu no ultimo final de semana com início na sexta feira a noite e teve seu encerramento com uma animada e emocionante celebração na noite do ultimo domingo. Freis Reginaldo, Paulino e Romeu presidiram a celebração que contou ainda com uma boa equipe de liturgia e animação. Ao todo, 64 casais participaram deste importante momento de reflexão e saíram com a certeza que amar é conduzir o outro ao céu. O salão paroquial estava lotado. Parentes e amigos dos retirantes se fizeram presentes para desejar as boas vindas e abraça-los após um intenso final de semana de muita atividade e conversão. O retiro como sempre, conta com uma enorme mobilização de voluntários que já começam a trabalhar cerca de 30 dias antes da realização do evento. Varias equipes vão se formando e cada uma com uma tarefa para fazer do retiro, um momento inesquecível para que…