Pular para o conteúdo principal

CERON FAZ AUDIÊNCIA EM ESPIGÃO PARA APRESENTAR INVESTIMENTOS

Na última Segunda (08), a CERON – Centrais Elétricas de Rondônia S/A, atendendo solicitação da administração municipal, realizou uma audiência pública na Câmara Municipal do Município de Espigão D’Oeste, com o objetivo de apresentar o seu plano de investimentos em ampliação de rede urbana, Luz Para Todos e melhoria na qualidade dos serviços.
Com a presença do Prefeito Célio Renato, seu vice João Bueno, Representante do Ministério Público Estadual Dr. Glauco, vereadores, gerentes e técnicos da empresa na região e lideranças locais, o Procurador da Presidência, Inácio Azevedo, fez uma apresentação das obras já executadas pelo rograma Luz Para Todos e o que ainda tinha para executar em 2010 o que totaliza investimentos da ordem de 7,1 milhões de reais. Foi apresentado também os investimentos previstos em ampliação de rede urbana num total de 350 mil reais.
Outro assunto tratado na audiência foi a quantidade de interrupções do fornecimento de energia ocorrida em 2009, suas causas e as ações que a CERON está implementando para equacionar o problema. Nesta parte foi apresentada a nova realidade de estado interligado a SIN (Sistema Interligado Nacional), causas das interrupções decorrentes da interligação e medidas para evitar as suas incidências como também melhorar a oscilação da tensão com a construção de uma nova linha que encontra-se em fase avançada de execução.
O recebimento de redes particulares, especialmente as da cooperativa de eletrificação rural que deve o seu registro indeferido pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, foi outro assunto abordado.

Após a apresentação do Procurador da Presidência a palavra foi franqueada ao representante do Ministério Público e as lideranças presentes, sendo as perguntas respondidas pelos coordenadores do programa Luz Para Todos Presentes, José Carlos Carregaro e Jair Ravazoli, pelo Gerente do Departamento Sul Joaquim Louredo e pelo Gerente de Expansão Eder Antoniassi que estavam presentes juntamente com os demais técnicos da CERON.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.