Pular para o conteúdo principal

TERMINAMOS A TAREFA.















______________

Deve ter causado espanto para muita gente. Nosso primeiro colocado é uma estreante na Câmara Municipal e já começa assim. Como já foi dito por alguns vereadores, todas as viagens e todas as diárias podem ser devidamente comprovadas e eu acredito nisso. Não vejo crime algum em viajar e realizar diárias, não é isso que se discute. O que se discute aqui é o exagero.
Os valores gastos em diárias e adiantamentos de fundo pelo o nosso primeiro colocado Celso Bueno, que ficou tecnicamente empatado com o segundo e o terceiro colocado, daria para pagar durante um mês, 08 dos nove vereadores da Câmara de Pimenta Bueno e ainda sobrarias dois mil e trinta e um reais.  Isso significa, que ele recebeu em diárias e adiantamento de fundos, o equivalente a 8,53 meses de salário. Isso não é exagero?

Podemos dizer ainda que este valor corresponda a 66,31 salários mínimos de 2009, o suficiente para bancar um aposentado do INSS durante cinco anos. Não posso crer que esteja fazendo algum pecado em tornar publico esta situação. Não tenho intenção de queimar A ou B, também não tenho questões pessoais com quem quer que seja, tanto é que publiquei todos sem distinção. Quem tiver explicações para dar, que use este espaço ou qualquer outro que seja e justifique seus gastos. Não imagino que num município com tantas carências em praticamente todas as áreas, possa encontrar um único eleitor que entenda isso como uma situação normal.

Recebi muitos comentários e fiquei honrado com as visitas que fizeram a esta humilde página nos últimos dias. Mas tem comentários que recebo que são impublicáveis. Peço desculpa aos leitores por não publicar. Não posso deixar que a indignação que tomou conta do povo por conta destas revelações coloque este simples escrevinhador em situação delicada. Tenho compromisso com a verdade e só posso postar aquilo que consigo provar.

Tenho certeza que construiremos um marco na política local a partir deste episódio e que todos ficarão mais vigilantes e atento as vozes roucas das ruas. Sugiro que o próprio Poder Legislativo construa uma página, onde qualquer cidadão possa acessar e acompanhar os gastos do Legislativo Municipal. Transparência não faz mal a ninguém e ajuda evitar desgastes desnecessários.

Não quero criminalizar diárias e nem condenar quem o fez. Quero pedir prudência com o dinheiro do contribuinte. Se ofendi alguém, peço desculpas, não foi a intenção. O julgamento de atos como esses deve ser feito pelo povo, que tem em suas mãos a mais valiosa ferramenta de promoção da ordem e da justiça “ o voto”. Tudo que espero é que este pequeno trabalho possa contribuir com a mudança de cultura e de atitude tanto do povo quanto daqueles que os representa em qualquer instancia do poder.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.