Pular para o conteúdo principal

PESQUISA VOX POPULI: A LEITURA QUE A MÍDIA E MEUS AMIGOS BLOGUEIROS NÃO FIZERAM.


Pensei em não comentar esta pesquisa, entendia que já haviam falado tudo a respeito e vi muitas matérias sobre o assunto em blogs com muito mais notoriedade. Decidi após observar que em nenhum deles foi destacado um ponto forte desta pesquisa; a desvantagem (vantagem se tivesse aumentado) de Serra sobre a candidatura do PT que despencou 14% em um mês.

Dilma cresceu 9%
Serra desceu 5%
Quais seriam as armas de Serra para reverter este quadro?
1. A gestão do PSDB, FHC e Democratas nos 08 anos de Fernando Henrique?
2. Sua gestão a frente da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo?
3. As alianças?
4. O seu prestigio pessoal?
A alternativa nº 1 está descartada. Tudo que o PSDB e o povo deseja, é esquecer os oito anos de FHC e sua gestão privatizadora.
Alternativa 2. Apelar para a alternativa nº2 é colocar em debate a segurança publica de São Paulo cujo resultado foi um aumento de 40% no número de assassinatos em 2009, queda na qualidade da educação com professores reprovados em teste da Secretaria de Educação. Num teste aplicado em 100 mil professores, 1.500 tiraram nota zero em São Paulo. Se falar em obras de infra-estrutura, todos se lembrarão dos alagamentos e da falta de investimento em obras estruturais.
Alternativa 3. A aliança com os democratas panetones ajuda? Na eleição de 2002, Serra foi derrotado por Lula pilotando uma aliança que contava com Rita Camata do PMDB como vice-presidente em sua chapa. O PMDB está fora do barco tucano e seus principais aliados, PPS e DEM estão em fase terminal e lutando para se livrarem das granas nas meias, nas cuecas e nos bolsos dos paletós. O discurso da moralidade e da "ética" acabou para os demostucanos.
Alternativa 4. A única e mais aconselhável seria apostar em seu prestigio pessoal. Prestigio pessoal? E as quedas nas pesquisas não é queda de prestigio?
Só me resta sugerir ao Serra a alternativa número cinco, convidar, FHC, o Governador Arruda, a Governadora Yeda Crusis Credo, os Agripinos do DEM para realizarem um mutirão contra as obras do PAC, o aumento real do salário mínimo, o fim do programa minha casa minha vida, as construções das hidrelétricas do Madeira em Rondônia, o crescimento da Petrobrás e a auto- suficiência em petróleo, a inclusão de 20 milhões de excluídos, a ajuda humanitária ao Haiti, o pagamento ao FMI, o descobrimento do pré-sal, a copa de 2014, as olimpíadas de 2016 e a vitória contra a crise econômica mundial.
Se não fizerem o povo esquecer estas conquistas, podem esquecer-se das eleições 2010.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.