Pular para o conteúdo principal

Órfãos de Expedito choram sua cassação.

“Muitas vezes o patrão anda rasgado e o empregado engravatado”.

A frase é do nosso companheiro de partido Zé Galinha referindo-se, aos políticos. Segundo ele, muitos eleitores recebem donos de mandatos eletivos como se estivessem recebendo o patrão, quando na verdade o sentimento deveria ser inverso.

Ao cobrar coerência de alguns colegas estreantes na política, faço isso com a consciência de quem paga rigorosamente seus tributos, desde o imposto de renda retido na fonte, à contribuição para custeio da iluminação pública. Por esta razão sinto-me não apenas no direito, mas no dever de cobrar coerência e respeito às leis e aos cidadãos.

O cassado senador Dexpedito Junior foi tarde. Uma pesquisa da ONG Transparência Brasil realizada em 142 municípios brasileiros, revela que este tipo de afronta a lei e a democracia atingiram números assustadores nas ultimas eleições.

A pesquisa da ONG foi feita em parceria com a União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon). Foram entrevistadas mais de duas mil pessoas em 142 municípios do País, e a região onde houve mais relatos de compra de votos foi o Nordeste, onde 7% dos eleitores reclamaram desse tipo de corrupção. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, pesquisadas em conjunto, 4% dos votantes relataram compra de votos. No Sudeste e na região Sul, respectivamente, 3% e 2% acusaram o ato. Estes dados representam cerca de 8,7 milhões de eleitores. Que compromisso teria com o povo, um político eleito comprando votos?

Não entendo por que pessoas que se dizem politizadas, esclarecidas e honestas, ainda levantam a voz em defesa desses maus feitores. Isso mostra que inovar não é trocar seis por meia dúzia, mas votar de fato em quem tem compromisso com uma política limpa e com um país mas justo.

Quando o eleitor entender que empregados são os que recebem e não os que pagam para ser bem representados, com certeza isso tudo mudará.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...