Pular para o conteúdo principal

Para se aparecer, Deputado quer desempregar milhares de trabalhadores


Tiziu, nome vulgar utilizado para identificar Volatinia jacarina, é um passarinho da Família Emberizidae, que mede cerca de 11,4cm. Estes pequenos pássaros são vistos com grande freqüência, geralmente aos pares, em áreas alteradas, descampados, savanas, campos e capoeiras baixas da América do Sul, exceto no extremo sul. Executam uma exibição que consiste de pequenos vôos verticais, ao mesmo tempo em que fazem vocalização da qual resultou seu nome: "tis-ziu". o vôo é repetido seguidamente, sobre o mesmo poleiro, em média cerca de 12 a 14 vezes por minuto, e com pequenos intervalos entre as repetições.
Essa exibição é executada principalmente durante a época reprodutiva: todo ano em Belém, no Pará, e restrito ao verão em regiões meridionais, em função da alteração na oferta de recursos alimentares.
www.vivabrazil.com/tiziu.htm

Pode-se dizer que Tiziu é também o nome vulgar do Dep. Estadual Jidalias dos Anjos Pinto eleito pelo PMDB e recém filiado ao PP, partido do Governador Ivo Cassol. Tiziu trocou o PMDB pelo PP e ainda ganhou na justiça o direito de permanecer com a vaga de deputado que teria que ser devolvida ao antigo partido. Ele alegou grave discriminação pessoal que segundo consta, foi o motivo de sua saída do PMDB.

A diferença entre o Tiziu pássaro e Tiziu Deputado esta no fato de executar pequenos vôos, no entanto, o tiziu pássaro faz isso sobre o mesmo poleiro ao passo que o Tiziu deputado já começou pular de galho em galho.

Volatinia Jacarina e Jidalias dos Anjos têm outro ponto em comum, o Word não reconhece esses nomes e aparecem grifados em vermelho quando são digitados. Na realidade a maioria dos trabalhadores que encontraram seu meio de sobrevivência nos canteiros de obras de Jirau também não reconhecem as boas intenções que levaram o Deputado a pedir a paralização das atividades no maior canteiro de obras de Rondônia. O que está motivando a CPI da Assembléia Legislativa de Rondônia deve ser os mesmos princípios que motivaram a criação da CPI da Petrobrás. Vontade e necessidade de se aparecer e de impedir o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.

Tanto Lá como Cá o povo ta c. e a. para as denúncias de irregularidades apontadas por estes segmentos. Primeiro pelos argumentos e segundo pela credibilidade. Como se sabe, nenhum desses grupos carregam em suas plataformas políticas a bandeira do meio ambiente e da ética na relação com a coisa publica.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.