Pular para o conteúdo principal

INTERLIGAÇÃO DE RONDÔNIA E ACRE AO SISTEMA NACIONAL

Realizada com sucesso a interligação entre Acre e Rondônia ao Mato Grosso. Com atraso, parte da Amazônia Ocidental está agora na malha nacional de energia elétrica.

BLOG DO ORLANDO
Rondônia atravessa uma das fases mais espetaculares em seu desenvolvimento, com as construção das hidrelétricas do rio Madeira, Jirau e Santo Antônio, e em breve seu sistema de transmissão de energia elétrica associados.

Muito embora, com todo esses investimentos, somente agora, após muitos anos de atraso, o Sistema de Transmissão de Energia Acre – Rondônia foi interligado ao Mato Grosso, o que possibilita o acesso do Estado ao Sistema Interligado Nacional,SIN.

Com a aprovação da Licença de Operação, LO, necessária para a operação comercial de duas linhas de 230 kV da Plena Transmissora/JTE, ligando as Subestações de Vilhena (RO) e Jaúru (MT), que foram sincronizadas com sucesso, a Linha de Transmissão (LT) através do primeiro circuito, L2, as 17h02 e o segundo em anel, as 17h22 minutos, respectivamente, Acre e Rondônia passam a fazer parte, a partir desse dia 23 de outubro do SIN.

Com esse evento, o Sistema Acre – Rondônia passa a fazer parte agora da malha nacional , e, tem orientação e coordenação do Operador Nacional do Sistema, (ONS).
Nossos parabéns à todos os envolvidos que não mediram esforços para superar as barreiras em busca de melhorar a oferta de energia elétrica e sua qualidade para o atendimentos de parte da Amazônia Ocidental, que ainda precisa interligar os Estados do Amazonas e de Roraima ao SIN.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.