Pular para o conteúdo principal

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE É CELEBRADO COM FESTA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

O ano nacional da juventude foi instituído no Brasil em 1.986, um ano após a ONU decretar o ano internacional da juventude, em 1.985. Todos os anos a Igreja católica celebra este dia com reflexões de temas que diz respeito a juventude. Esta reflexão na verdade não deve ser dirigida apenas aos jovens, mas a toda a sociedade.
Conscientizar os jovens de seus direitos e deveres e dos perigos que os cercam deve ser tarefa de todos. Em Pimenta Bueno uma equipe liderada pelo Frei Joãozinho, Rosângela, Nunes, Renato, Ozenira e jovens de varias comunidades celebraram o dia de hoje com missa, almoço e varias atividades que ocorreram durante todo o dia no salão paroquial.
Mensagem da Coordenação Nacional
A secretária nacional da Pastoral da Juventude, Hildete Emanuele escreveu uma mensagem dirigida a todos os jovens do Brasil com destaque sobre o tema da reflexão deste ano “ quantas vidas mais terão que ser brutalmente exterminadas?

Hoje é dia de festa, de luta, de fazer memórias e de celebrar a vida... Acredito que temos três tarefas fundamentais nesta 25ª ediçao do DNJ.
A primeira é fazer a experiência de amar sem medida, celebrar o amor, falar do amor e viver o amor de Deus e dos irmãos e irmãs da caminhada. A segunda é sair pelas ruas falando de paz, transmitindo a paz, transbordando de paz, a ponto de quem nos encontrar se contagiar e se encantar pela sensação que transmitiremos e a terceira são a de profetizar, denunciando as injustiças sociais, raciais, de gênero e tantas outras, dando visibilidade ao número alarmante de jovens que morrem todos os dias em nossas comunidades.

Temos a linda missão de levar esperança aos nossos jovens, CHEGA de péssimas noticias, queremos uma boa nova que nos faça ter gosto pela vida e nos tire o medo de caminhar, de andar pelas ruas, de ser gente livre e feliz.Quantas vidas mais terão que ser ceifadas, brutalmente exterminadas?Diz uma pesquisa que se os números continuarem dessa forma crescente até 2012 perderemos 33 mil jovens, entre 15 e 19 anos.

Não podemos deixar que nossa juventude, em idade de amar, rezar, namorar, estudar, brincar, pensar em projeto de vida, lutar por direitos e viver em paz, possa ter a sua vida interrompida de forma tão cruel.A luta é urgente e necessária, é preciso um mutirão de gente disposta a sonhar e a buscar um mundo mais justo e mais humano, que pode ser chamado de Civilização do Amor, de Outro Mundo Possível ou de Reino de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.