Pular para o conteúdo principal

DIFERENÇAS ENTRE LULA e FHC

(2) O Brasil administrado pelo presidente Lula, o que difere de outros presidentes, inclusive da gestão tucana de FHC?
Em primeiro lugar, Lula é único, em nada podemos comparar o atual governo com outros. Não vou muito longe para não ser prolixo citando:

Sarney – Deixou o Brasil na pior situação econômica da história, a inflação no período de um mês chegava a 80%, os salários dos trabalhadores nessa época chegaram a ter o menor valor de compra já visto;
Collor – Esse não precisa nem comentar muito. Foi o exemplo de o que não se deve fazer com a economia e com o setor publico. Defendeu o liberalismo econômico e começou o desmanche do Estado Brasileiro;
FHC – Para mim o pensador. Foi o presidente que sabia o que estava fazendo e fez. Reduziu o Estado Brasileiro ao mínimo. Vendeu o país e as principais empresas públicas como: Vale, CSN, Embratel, Bancos estaduais. Durante os 8 anos de seu governo, os trabalhadores tiveram a maior perda salarial da história. Só não vendeu o Banco do Brasil, Petrobrás e Caixa Econômica, porque não consegui eleger o seu sucessor. Na época de FHC o Brasil obteve o maior índice de risco, já visto evitando que empresas e pessoas investissem em nosso país, pois não confiavam no modelo econômico vigente.

Lula – Inegavelmente os seus índices de popularidade, mostram porque é o melhor presidente que este pais já teve. Incluiu mais de 5 milhões de brasileiros, que viviam na miséria absoluta, na linha do consumo. Estabilizou a economia e hoje se dá ao luxo de emprestar dinheiro ao FMI. Valorizou o servidor publico realizou o maior número de concursos públicos já vistos. Nunca a Policia Federal combateu tanto a corrupção. Como Professor Universitário vejo o como as instituições de ensino superior são tratadas. Atualmente as Universidades são verdadeiros canteiros de obras. Brasileiros do interior hoje têm em seu município uma Universidade Pública. Esse ano o FINEP destinou 170 milhões de reais para investimento em pesquisa, enquanto no Governo FHC esse montante não passou de 32 milhões. Enquanto países ricos quebravam com a crise o Brasil provou que é solido e ainda gerou emprego no período mais critico.

(3) Como você analisa as candidaturas de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Heloisa Helena (Psol), Ciro Gomes (PSB) e Cristovam Buarque a presidente da República em 2010?
Dilma Rousseff – A ministra Dilma é a continuidade de um projeto que deu certo, que foi iniciado no Governo Lula e precisará ter seguencia para garantir os avanços sociais. Dilma representa a continuidade do PAC, da Bolsa Família, Bolsa Escola, investimento em Universidades Publica Geração de emprego, e principalmente de manter o patrimônio do povo brasileiro.

José Serra – Serra representa o que tem pior para o Brasil, é o retorno daqueles que quiseram vender o país. Serra na presidência representa o fim dos concursos públicos, do investimento em educação publica e gratuita, a venda de grandes empresas como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica e outros. Representa o incentivo ao ensino superior privado, ou seja, o retorno das idéias neoliberais dos tucanos.

Marina Silva e Cristovam Buarque – Dois bons candidatos, mais de uma nota só, um só fala de educação e outro de meio ambiente, mas os problemas do Brasil são bem maiores que esses dois relevantes temas. Acho que ambos podem se juntar a Dilma em um segundo turno, pois de lá vieram e conhecem o PT melhor do que ninguém. Acredito que Marina Silva cometeu um erro ao sair do PT e filiar-se ao PV de Sarney filho e Gabeira, mas cada um é livre para escolher o melhor.
Heloisa Helena – Companheira valiosa seria honesta, uma mulher de garra e sabe lutar pelo que acha certo, no entanto ainda não percebeu que o modelo de sociedade que defende, já não existe. O PSOL para muitas vezes me passa a impressão de um Partido de aluguel do PSDB, quando consegue se unir com o PSDB e o DEM para fazer oposição ao Governo Lula. O mundo anda em outra direção e o modelo que a companheira defende ficou no passado.

Ciro Gomes – Não acredito que seja candidato a Presidência da Republica, apesar de achar que o Vice na chapa de Dilma vem do PMDB, Ciro como político Nordestino e liderança nacional poderia somar muito com uma candidatura de Dilma como Vice.

(4) O Maranhão governado pela Família Sarney orgulha o povo maranhense?
Fale, o que muitos do Brasil não sabem nada a respeito da ilha da fantasia, que se encontra atolado o estado? A Oligarquia Sarney já perdura por 40 anos, e o Maranhão ainda possui os piores índices de desenvolvimento humano do Brasil. Ganhamos apenas do Piauí de Mão Santa e de Alagoas de Collor e Renan Calheiros. A família Sarney sempre fez neste estado o que o Brasil está conhecendo agora no Senado, ou seja, transformou o publico no privado.
O mais impressionante disso tudo é a rede que esse último oligarca estendeu aqui no Maranhão. O Sarney domina os meios de comunicação, o judiciário e até o tribunal de contas. Quem nasce em São Luis nasce na Maternidade Marly Sarney. Se fores à praia és obrigado a passar pela ponte José Sarney. Caso precise da justiça você pode dirigir-se ao Fórum Sarney Costa e se fores prestar contas de um recurso publico vá ao tribunal Roseana Sarney. Enfim, o Maranhão é um paraíso pelo seu povo, belezas como os lençóis maranhenses, pela maior área de mangue do Brasil e pelo belíssimo folclore, mas não tem muito que orgulhar-se de quem governou este estado nos últimos anos.
Fonte: Blog do Anselmo

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conquistados pelo s