Ao Gabinete do Sr. Diretor Geral
RESPOSTA; A respeito do assunto, informamos a esse Gabinete que a DPP, com o objetivo de dar continuidade à execução das obras, já providenciou junto ao Subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério dos Transportes, através do Oficio nº 1344/2008/DG/DNIT (fls.04 a 17) do Sr. Diretor Geral, pedido de Crédito Especial no valor de R$ 10.000.000,00, cujos recursos serão aplicados nas obras de Travessia Urbana de Pimenta Bueno, atendendo, assim, quando liberado, o pleito da Vereadora Marlene Parra.”
Algumas considerações sobre este Ofício:
O Diretor de Planejamento e Pesquisa do DPP/DNIT informa que foi solicitado crédito no valor de 10 milhões de reais para concluir as obras. O Oficio não especifica se o crédito é para este ano ou não, limita-se a informar apenas que foi solicitado, o que caso ocorra, deverão ser inclusos no Orçamento do próximo ano.
ORÇAMENTO; Como se sabe, os recursos solicitados este ano só entrarão no Orçamento do ano que vem. Isso significa que com todos os esforços que estão sendo feitos pela Vereadora Marlene, CDL e outros veadores no sentido de cobrar o final da obra, esta só será concluída em 2010.
MARGINAIS DA BR 364 ; A Vereadora informou ainda que será feito uma meia sola nas marginais da BR para amenizar a situação caótica enfrentada por comerciantes situados às margens da BR 364, vítimas de poeira e buracos que dificulta o transito e a atividade comercial. As obras em definitivo só serão realizadas após a conclusão dos viadutos, o que está totalmente correto. O recurso já utilizado nas marginais para sua pavimentação, acabou virando poeira apos o desvio do trafego pesado para as marginais durante o processo de construção dos viadutos.
CONCLUSÃO; Como se vê, têm gente correndo atráz de resolver o problema e outros que se utilizam da situação para atacar a obra, o Governo e desmoralizar a cidade. Apesar de crítica em relação a real necessidade desta obra, Marlene Parra acredita que a hora de criticar ja passou, agora é hora de buscar os recursos para finalizar a obra e resolver de vez esta situação. Dentre os que lutam pela sua conclusão, alem da Vereadora Marlene que cobra e busca acompanhar o dia a dia desse processo, há que se fazer justiça ao Senador Valdir Raupp que assumiu publicamente a paternidade dos viadutos. Acredito ter o Senador, compromisso e força suficiente para fazer chegar ao Ministro dos Transportes o pedido de crédito de 10.000.000,00 e assegurar a realização desta obra que ao seu final custará 15 milhões de reais aos cofres do Governo Federal.