Pular para o conteúdo principal

TUDO PRONTO PARA A INTERLIGAÇÃO CERON/ELETRONORTE EM PIMENTA BUENO

Pimenta Bueno ficará (6) horas sem energia neste domingo - das 7:00 as 12:00
Uma grande mobilização que envolveu equipes da CERON, ELETRONORTE e UHE RONDON II vem trabalhando a mais de um mês na interligação das três concessionárias de energia ao sistema Pimenta Bueno.
Todos os técnicos da CERON e Eletronorte já estão de prontidão e acertando os últimos detalhes para este evento que ocorrerá amanhã 02 de agosto de 2009. É um momento histórico e só quem acompanha a evolução da energia em Rondônia e principalmente em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera e Cacoal sabem da importância deste ato.

Em 25 de agosto de 2005 a CERON desativava seu parque gerador no Município de Pimenta Bueno interligando as Subestações de Cacoal e Pimenta Bueno em tensão 34,5kV. Passados quatro anos desta interligação, os municípios cresceram e a carga disponibilizada neste sistema começou a dar sinal de sobre carregamento. O Governo Federal sensível as necessidades de um Estado que cresce na velocidade da luz, destinou bilhões de reais à construção de grandes, médias e pequenas centrais hidrelétricas necessárias ao desenvolvimento de Rondônia e do Brasil.

O Governo desengavetou um projeto de interligação com o sistema nacional engavetado desde 1998 do governo passado e colocou a obra no topo das prioridades. Com isso, a Eletronorte construiu a LT 230KV interligando Vilhena a Rio Branco do Acre e recentemente uma nova LT interligando Mato Grosso a Rondônia passando por Jauru-Mt e Vilhena- RO.

Com duas subestações rebaixadoras em Pimenta Bueno e Vilhena, faltando as obras de interface CERON/ELETRONORTE para disponibilizar este sistema para a população de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Primavera. Com investimentos de mais de quatro milhões de reais a CERON esta pronta para neste domingo, concluir este feito histórico para a nossa região.
É CERTO QUE AINDA LEVARÁ UNS DIAS PARA SINCRONIZAR E BOTAR ESTE SISTEMA PARA FUNCIONAR 100%, MAS COMO DIZEM ALGUNS COLEGAS, NÃO SE FAZ UMA OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.