Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno, CERON JÁ ESTA INTERLIGADA COM ELETRONORTE

Com estas palavras o operador de Sistema Leonir Fávero comemorou a energização da nova configuração do Sistema Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão do Oeste e Primavera no ultimo domingo 02 de agosto de 2009.
Paulo Adail fez um histórico da chegada da energia em Pimenta Bueno e das crises por que passou o fornecimento até a década de 90.

O engenheiro Marcelo Tavares, assessor da Diretoria Técnica, lembrou que Pimenta Bueno foi um dos últimos Municípios do eixo da BR 364 a entrar neste sistema, mas chegou com força total, deixando de ser um município pouco privilegiado com atendimento eficiente, para se tornar um dos pontos mais estratégicos do Estado no tocante ao recebimento e distribuição de carga. O Engenheiro Marcelo Tavares fez questão de salientar, que em função da distancia entre os dois pontos de geração, Porto Velho e Mato Grosso, Rondon II atuará como um excelente ponto de equilíbrio do sistema, haja vista, Pimenta Bueno estar situada estrategicamente num ponto importante entre as varias fontes de suprimentos.

O engenheiro Eder Antoniassi foi categórico: “ A graça de Deus demora mais não falha, Pimenta Bueno sofreu tanto, esperou tanto, mas entrou com força total no sistema, com energia firme, com qualidade e possibilidade de varias fontes”. Temos a nossa disposição: A Eletroprimavera com capacidade de 18 MVA, uma Linha de Transmissão em 230kV, a UHE Rondon II com capacidade de 73,5 MVA e se for necessário, temos ainda a LH 34,5 KV Cacoal - Pimenta Bueno.
Os engenheiros Rogério e Rogeane ressaltaram a importância do ato e valorizaram a qualidade técnica da equipe responsável pela interligação. “nossa equipe esta de parabéns, pelo trabalho realizado em tempo hábil e com qualidade. Não devemos nada para o corpo técnico das demais Distribuidoras, vocês estão preparados e atuam em pé de igualdade com os grandes profissionais do sistema elétrico brasileiro.

Os técnicos de Pimenta Bueno, Domício, Antonio Nunes, Wilson Junior, Leonir, Ozeas, Roberto, José Fernandes, Sergio Moraes, Joilson Ferreira, o mais novo operador do grupo, todos comemoram e se mostram muitíssimos satisfeitos com esta nova virada na história do sistema elétrico de Pimenta Bueno.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.