Com estas palavras o operador de Sistema Leonir Fávero comemorou a energização da nova configuração do Sistema Pimenta Bueno, Cacoal, Espigão do Oeste e Primavera no ultimo domingo 02 de agosto de 2009.
Paulo Adail fez um histórico da chegada da energia em Pimenta Bueno e das crises por que passou o fornecimento até a década de 90.
Paulo Adail fez um histórico da chegada da energia em Pimenta Bueno e das crises por que passou o fornecimento até a década de 90.
O engenheiro Marcelo Tavares, assessor da Diretoria Técnica, lembrou que Pimenta Bueno foi um dos últimos Municípios do eixo da BR 364 a entrar neste sistema, mas chegou com força total, deixando de ser um município pouco privilegiado com atendimento eficiente, para se tornar um dos pontos mais estratégicos do Estado no tocante ao recebimento e distribuição de carga. O Engenheiro Marcelo Tavares fez questão de salientar, que em função da distancia entre os dois pontos de geração, Porto Velho e Mato Grosso, Rondon II atuará como um excelente ponto de equilíbrio do sistema, haja vista, Pimenta Bueno estar situada estrategicamente num ponto importante entre as varias fontes de suprimentos.
O engenheiro Eder Antoniassi foi categórico: “ A graça de Deus demora mais não falha, Pimenta Bueno sofreu tanto, esperou tanto, mas entrou com força total no sistema, com energia firme, com qualidade e possibilidade de varias fontes”. Temos a nossa disposição: A Eletroprimavera com capacidade de 18 MVA, uma Linha de Transmissão em 230kV, a UHE Rondon II com capacidade de 73,5 MVA e se for necessário, temos ainda a LH 34,5 KV Cacoal - Pimenta Bueno.
Os engenheiros Rogério e Rogeane ressaltaram a importância do ato e valorizaram a qualidade técnica da equipe responsável pela interligação. “nossa equipe esta de parabéns, pelo trabalho realizado em tempo hábil e com qualidade. Não devemos nada para o corpo técnico das demais Distribuidoras, vocês estão preparados e atuam em pé de igualdade com os grandes profissionais do sistema elétrico brasileiro.
Os técnicos de Pimenta Bueno, Domício, Antonio Nunes, Wilson Junior, Leonir, Ozeas, Roberto, José Fernandes, Sergio Moraes, Joilson Ferreira, o mais novo operador do grupo, todos comemoram e se mostram muitíssimos satisfeitos com esta nova virada na história do sistema elétrico de Pimenta Bueno.