Pular para o conteúdo principal

NOVA BRASILÂNDIA

Após uma visita à sede do Município e uma conversa franca com o Prefeito Silas e seus auxiliares mais próximos, fomos convidados para uma entrevista na Rádio Vitória Régia FM. A exemplo do programa café com o Presidente transmitido pela Radiobrás, o Prefeito tem um programa chamado “Palavra Aberta” que vai ao ar uma vez por semana. No programa desta semana, a CERON participou como convidada especial e o tema da mesa redonda foram os investimentos realizados pela Empresa no Município, as obras em curso e as obras previstas pra 2009 e 2010.
Pela Ceron, alem de mim que falei pela Gerencia da Unidade de Negócios Sul, o Dr. Inácio Azevedo procurador da Presidência, Reginaldo Monteiro, assessor para assuntos institucionais da Diretoria, Tercilio Bottega- coordenador da Equipe de Rolim de Moura e Região, Cristovão Matos-Coordenador e Distribuição, Jair Ravazoli-Coordenador do Programa Luz Para Todos e outros colegas da Ceron de Nova Brasilândia e Alta Floresta.

Uma multidão se juntou dentro e fora da rádio para ouvir e participar do debate. Os presentes eram pessoas advindas da área rural de Nova Brasilândia interessadas no Programa Luz Para Todos e da área urbana interessadas nas obras de expansão de rede de baixa tenção no perímetro urbano. Aos moradores do setor rural foi informado, que ainda faltam 499 domicílios rurais para serem atendidos e que destes, 145 já estão com ordem de serviços e com recursos assegurados na ordem de um milhão e quatrocentos mil reais. As ligações de outros 354 domicílios já estão sendo licitados e com previsão de serem contratados nos próximos 60 dias, mais uma injeção de três milhões e quinhentos mil reais no setor rural de Nova Brasilândia. Inácio informou, que os cerca de cinco milhões de reais em eletrificação rural deverão ser investidos até julho do próximo ano, uma vez que os novos contratos do Programa Luz Para Todos têm apenas (9) nove meses para serem concluídos.
REDE URBANA
No tocante a expansão de rede urbana, a CERON aproveitou a oportunidade para se desculpar junto a população pelo imprevistos ocorridos na realização das obras contratadas por dois anos consecutivos e sua não realização por parte das empresas contatadas. um desse casos ocorreu em 2007 com a ALUSA que ganhou a licitação para realizar as obras de rede urbana em Nova Brasilândia e não realizou. Em 2008 foi a vez da EPLAN de Goiás que também foi contratada e novamente não cumpriu o contrato e nem realizou as obras. Durante a execução, a empresa alegou desequilíbrio financeiro e pediu um realinhamento no valor do contrato equivalente a 21% o que não foi aceito pela CERON por razões legais, e as obras acabaram paralisadas. Dado a estes contratempos, o Município de Nova Brasilândia é um dos Municípios de Rondônia mais penalizado por falta deste investimento. Para suprir esta defasagem a CERON se comprometeu terminar com recursos próprios as obras paralisadas em Brasilândia e contratar ate o final do ano mais um milhão e setecentos mil reais em obra para atender 100% da necessidade.
INAUGURAÇÃO
Solicitamos apoio do Prefeito e Vereadores par inauguração das obras no Município, ao todo a Ceron através do Governo Federal irá investir Rondônia em 2009 e 2010 cerca 347 milhões em Luz Para Todos e 31 milhoes em rede urbana, mas tanto um como outro não dispõe de recursos para inauguração e por esta razão, a exemplo da Subestação de Nova Brasilândia onde a Ceron investiu próximo de (5) Cinco milhões e não fez inauguração, com as demais obras também é assim. A subestação da Ceron em Nova Brasilândia foi repotenciada com a troca do Transformador de 5/MVA para 10/MVA e elevação do nível de tensão de 34,5/ kV para 69/kV. O grande prejuízo político da CERON está em não inaugurar estas obras e comunicar a população das melhorias realizadas nesses sistemas. Se fizéssemos um ato político e convidássemos a população e seus representantes para conhecer os investimentos, certamente as ações da empresa seriam mais bem conhecidas e avaliadas por todos os seus clientes.
Ao final de 2 horas de programação, o Prefeito Silas agradeceu a participação de todos e disse estar aberto às parcerias necessárias ao bem estar de seus munícipes. Do nosso ponto de vista, foi um grande momento tanto para nos quanto para nossos clientes, que puderam tirar várias duvidas em relação aos investimentos e voltar par casa com menos preocupação e muito mais esperança. Valeu Prefeito!

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.