Pela Ceron, alem de mim que falei pela Gerencia da Unidade de Negócios Sul, o Dr. Inácio Azevedo procurador da Presidência, Reginaldo Monteiro, assessor para assuntos institucionais da Diretoria, Tercilio Bottega- coordenador da Equipe de Rolim de Moura e Região, Cristovão Matos-Coordenador e Distribuição, Jair Ravazoli-Coordenador do Programa Luz Para Todos e outros colegas da Ceron de Nova Brasilândia e Alta Floresta.
Uma multidão se juntou dentro e fora da rádio para ouvir e participar do debate. Os presentes eram pessoas advindas da área rural de Nova Brasilândia interessadas no Programa Luz Para Todos e da área urbana interessadas nas obras de expansão de rede de baixa tenção no perímetro urbano. Aos moradores do setor rural foi informado, que ainda faltam 499 domicílios rurais para serem atendidos e que destes, 145 já estão com ordem de serviços e com recursos assegurados na ordem de um milhão e quatrocentos mil reais. As ligações de outros 354 domicílios já estão sendo licitados e com previsão de serem contratados nos próximos 60 dias, mais uma injeção de três milhões e quinhentos mil reais no setor rural de Nova Brasilândia. Inácio informou, que os cerca de cinco milhões de reais em eletrificação rural deverão ser investidos até julho do próximo ano, uma vez que os novos contratos do Programa Luz Para Todos têm apenas (9) nove meses para serem concluídos.
REDE URBANA
No tocante a expansão de rede urbana,
INAUGURAÇÃO
Solicitamos apoio do Prefeito e Vereadores par inauguração das obras no Município, ao todo a Ceron através do Governo Federal irá investir Rondônia em 2009 e 2010 cerca 347 milhões em Luz Para Todos e 31 milhoes em rede urbana, mas tanto um como outro não dispõe de recursos para inauguração e por esta razão, a exemplo da Subestação de Nova Brasilândia onde a Ceron investiu próximo de (5) Cinco milhões e não fez inauguração, com as demais obras também é assim. A subestação da Ceron em Nova Brasilândia foi repotenciada com a troca do Transformador de 5/MVA para 10/MVA e elevação do nível de tensão de 34,5/ kV para 69/kV. O grande prejuízo político da CERON está em não inaugurar estas obras e comunicar a população das melhorias realizadas nesses sistemas. Se fizéssemos um ato político e convidássemos a população e seus representantes para conhecer os investimentos, certamente as ações da empresa seriam mais bem conhecidas e avaliadas por todos os seus clientes.
Ao final de 2 horas de programação, o Prefeito Silas agradeceu a participação de todos e disse estar aberto às parcerias necessárias ao bem estar de seus munícipes. Do nosso ponto de vista, foi um grande momento tanto para nos quanto para nossos clientes, que puderam tirar várias duvidas em relação aos investimentos e voltar par casa com menos preocupação e muito mais esperança. Valeu Prefeito!