Pular para o conteúdo principal

BOCA DO POVO

Circula pelas esquinas de Pimenta Bueno que o Prefeito Augusto Plaça-PMDB declarou apoio a reeleição do Dep. Kaká Mendonça. Esta declaração parece ter mexido com as pretenções do Atual Presidente da Câmara Municipal Rodinei Pedroso que até então era citado como possivel candidato em 2010.

Como se sabe, Augusto Plaça foi o único Deputado eleito pelo PMDB em Pimenta Bueno e desde que deixou o cargo para se candidatar a Deputado Federal que nenhum outro pmdebista se arriscou nessa disputa. Tudo indicaria que 2010 seria a reestréia do partido nesta disputa.

Rodinei tem sido bem sucedido em campanhas municipais e vem aumentando seu quinhão eleitoral a cada eleição. Com sua subida ao pódio de Presidente do Poder Legislativo local e já reeleito para o biênio 2010 – 2012 e com o PMDB firme na condução do poder Executivo do Município, não só ele, como todos que participam da politica em Pimenta Bueno acredidava na união de várias correntes em torno do seu nome.

Habilidoso politicamente, Rodinei conseguiu juntar antigos adversários em uma composição que o fez Presidente, contra um grupo que mantinha a egemonia do Poder Legislativo a muitos anos. Graças a sua boa relação com o PT, setores do partido dos Trabalhadores e do próprio PSB são simpáticos a sua candidatura. Com a desistência de Inês Zanol de disputar a vaga de Dep. Estadual e com a indefinição por parte do PT em definir um nome para disputar em 2010, o nome de Rodinei é constantimente lembrado por amigos do Vereador em reuniões fechadas.

Como política é uma caixa de surpresas e muita água tem pra rolar até o dia “D”, muitos analistas avalia que Augusto decidiu cedo de mais o futuro do partido em relação ao próximo pleito. Se tem uma qualidade no Prefeito que adimiro, é sua grande lealdade aos amigos e quem o ajuda, que as vezes estrapola as questões partidárias, e talvez seja estas as razões que o levou a tomar tal decisão. Nos piores momentos do Dep. Kaká, o seu nome estava cravado no muro do Prefeito mostrando que este não o abandonou, mesmo quando poucos queiriam se aproximar dele. Na politica este é um gesto que nem todos aprovam, mas quem defende fidelidade, no mínimo tem que respeitar.
Penso eu, que ao descartar Rodinei, o PMDB estará perdendo a grande chance de mudar uma tragetória de falta de representação de Pimenta Beuno na Assembléia Legistaltiva de Rondônia, mas quem sou eu para dar palpite em questões alheias, no máximo, faço repercurtir o que escuto nos bastidores.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.