BOCA DO POVO

Circula pelas esquinas de Pimenta Bueno que o Prefeito Augusto Plaça-PMDB declarou apoio a reeleição do Dep. Kaká Mendonça. Esta declaração parece ter mexido com as pretenções do Atual Presidente da Câmara Municipal Rodinei Pedroso que até então era citado como possivel candidato em 2010.

Como se sabe, Augusto Plaça foi o único Deputado eleito pelo PMDB em Pimenta Bueno e desde que deixou o cargo para se candidatar a Deputado Federal que nenhum outro pmdebista se arriscou nessa disputa. Tudo indicaria que 2010 seria a reestréia do partido nesta disputa.

Rodinei tem sido bem sucedido em campanhas municipais e vem aumentando seu quinhão eleitoral a cada eleição. Com sua subida ao pódio de Presidente do Poder Legislativo local e já reeleito para o biênio 2010 – 2012 e com o PMDB firme na condução do poder Executivo do Município, não só ele, como todos que participam da politica em Pimenta Bueno acredidava na união de várias correntes em torno do seu nome.

Habilidoso politicamente, Rodinei conseguiu juntar antigos adversários em uma composição que o fez Presidente, contra um grupo que mantinha a egemonia do Poder Legislativo a muitos anos. Graças a sua boa relação com o PT, setores do partido dos Trabalhadores e do próprio PSB são simpáticos a sua candidatura. Com a desistência de Inês Zanol de disputar a vaga de Dep. Estadual e com a indefinição por parte do PT em definir um nome para disputar em 2010, o nome de Rodinei é constantimente lembrado por amigos do Vereador em reuniões fechadas.

Como política é uma caixa de surpresas e muita água tem pra rolar até o dia “D”, muitos analistas avalia que Augusto decidiu cedo de mais o futuro do partido em relação ao próximo pleito. Se tem uma qualidade no Prefeito que adimiro, é sua grande lealdade aos amigos e quem o ajuda, que as vezes estrapola as questões partidárias, e talvez seja estas as razões que o levou a tomar tal decisão. Nos piores momentos do Dep. Kaká, o seu nome estava cravado no muro do Prefeito mostrando que este não o abandonou, mesmo quando poucos queiriam se aproximar dele. Na politica este é um gesto que nem todos aprovam, mas quem defende fidelidade, no mínimo tem que respeitar.
Penso eu, que ao descartar Rodinei, o PMDB estará perdendo a grande chance de mudar uma tragetória de falta de representação de Pimenta Beuno na Assembléia Legistaltiva de Rondônia, mas quem sou eu para dar palpite em questões alheias, no máximo, faço repercurtir o que escuto nos bastidores.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.