Pular para o conteúdo principal

NOVO PLANO PAROU NESTA 5ª FEIRA PARA RECEBER A CERON

Num encontro que reuniu Prefeito, Vereadores, associações de produtores e centenas de pessoas, em Novo Plano, a CERON falou dos investimentos feitos no Município em 2008 e anunciou novos investimentos para 2009 e 2010. Representantes da CERON lembraram que em 2008 foram construídos 10 circuitos de redes de baixa tensão na área urbana e mais de 900 mil em eletrificação rural através do Programa Luz Para Todos.
Em 2009 e 2010 estão previstas 795 novas ligações rurais com investimento de cerca de 7,9 milhões de reais e construção de 07 novos circuitos na área urbana com atendimento de 100% das famílias sem energia no Município.

O Prefeito Vanderlei agradeceu a visita da CERON e afirmou que a presença da Empresa no Município foi de fundamental importância para esclarecer duvidas da população quanto ao estágio das obras do Programa Luz Para Todos e expansão de rede urbana, obras muito cobradas pela população.
Na oportunidade a CERON anunciou o reinicio das obras na comunidade do corgão e do processo de licitação de mais 25 mil ligações em Rondônia prevista para a próxima semana. Com a retomada das obras que sobraram da 2º etapa e inicio da ultima etapa prevista para ser concluída em nove meses, a Ceron prevê um volume de obras e ligações de energia já mais visto no Estado. Inácio Azevedo, um dos presentes ao encontro afirmou, que ao concluir as obras do Programa, o Governo Lula terá investido em Rondônia mais de 500 milhões de reais só em eletrificação rural. Até hoje o maior volume de recursos já investidos no Estado teria sido o Planafloro que chegou a 180 milhões de reais, longe de se comparar aos 500 milhões e o alcance
social do Program Luz Para Todos.
Na oportunidade a comitiva da Ceron visitaram uma mini PCH com capacidade de 100 Kva construída em Novo Plano Distrito de Chupingauia no valor de 438 mil reias com recursos do Programa Luz Para Todos. A visita se estendeu ainda a mais uma PCH financiada pelo Banco da Amazônia no Municipio, uma hidrelétrica (Cascata Chpinguaia) com capacidade de gerar até 15 MVA de energia, atendendo todo o Municipio de Chpinguaia e Corumbiara.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.