Num encontro que reuniu Prefeito, Vereadores, associações de produtores e centenas de pessoas, em Novo Plano, a CERON falou dos investimentos feitos no Município em 2008 e anunciou novos investimentos para 2009 e 2010. Representantes da CERON lembraram que em 2008 foram construídos 10 circuitos de redes de baixa tensão na área urbana e mais de 900 mil em eletrificação rural através do Programa Luz Para Todos.
Em 2009 e 2010 estão previstas 795 novas ligações rurais com investimento de cerca de 7,9 milhões de reais e construção de 07 novos circuitos na área urbana com atendimento de 100% das famílias sem energia no Município.
Em 2009 e 2010 estão previstas 795 novas ligações rurais com investimento de cerca de 7,9 milhões de reais e construção de 07 novos circuitos na área urbana com atendimento de 100% das famílias sem energia no Município.
O Prefeito Vanderlei agradeceu a visita da CERON e afirmou que a presença da Empresa no Município foi de fundamental importância para esclarecer duvidas da população quanto ao estágio das obras do Programa Luz Para Todos e expansão de rede urbana, obras muito cobradas pela população.
Na oportunidade a CERON anunciou o reinicio das obras na comunidade do corgão e do processo de licitação de mais 25 mil ligações em Rondônia prevista para a próxima semana. Com a retomada das obras que sobraram da 2º etapa e inicio da ultima etapa prevista para ser concluída em nove meses, a Ceron prevê um volume de obras e ligações de energia já mais visto no Estado. Inácio Azevedo, um dos presentes ao encontro afirmou, que ao concluir as obras do Programa, o Governo Lula terá investido em Rondônia mais de 500 milhões de reais só em eletrificação rural. Até hoje o maior volume de recursos já investidos no Estado teria sido o Planafloro que chegou a 180 milhões de reais, longe de se comparar aos 500 milhões e o alcance
social do Program Luz Para Todos.
Na oportunidade a comitiva da Ceron visitaram uma mini PCH com capacidade de 100 Kva construída em Novo Plano Distrito de Chupingauia no valor de 438 mil reias com recursos do Programa Luz Para Todos. A visita se estendeu ainda a mais uma PCH financiada pelo Banco da Amazônia no Municipio, uma hidrelétrica (Cascata Chpinguaia) com capacidade de gerar até 15 MVA de energia, atendendo todo o Municipio de Chpinguaia e Corumbiara.