Pular para o conteúdo principal
JARDIM DAS OLIVEIRAS CONTINUA ESPERANDO A EMENDA ORÇAMENTÁRIA DO DEP. KAKÁ MENDONÇA.
Enquanto o Dep. Kaká Mendonça se prepara para disputar mais um mandato, a comunidade do Bairro Jardim das Oliveiras esperam pela Emenda Orçamentária de 300 mil prometido aos seus moradores nas eleições municipais do ano passado. Pelas previsões do Deputado, o Governador do Estado Ivo Cassol que está enfrentando problemas com seu mandato na justiça, iria liberar mais 300 mil reais para o Bairro. Com isso o Prefeito Augusto Plaça teria mais recursos para atender mais ruas e beneficiar mais famílias que a tempos esperam por melhorias.

Apesar de ter nascido e crescido no Bairro Jardim das Oliveiras coisa que não deve ser motivo de orgulho para a maioria das pessoas que moram ali, KAKÁ MENDONÇA que elegeu-se Vereador e Deputado Estadual com muitos votos do Bairro, até hoje não conseguiu levar um único beneficio que justificasse tantos votos em tantos mandatos consecutivos.

O povo do Jardim das Oliveiras tem sido muito mais camarada com o Deputado do que vice versa. A ultima promessa do Deputado foi recebida com muita esperança pelos moradores, assim como o Tele centro instalado no antigo Centro Cultural com emenda do Deputado Eduardo Valverde do PT, o recapeamento com lama asfáltica, da Rua Ricardo Franco com recursos do Governo Federal e Municipal intermediado pela bancada do PMDB e por ultimo a pavimentação asfáltica com recursos do projeto Calha Norte e do Município de Pimenta Bueno, em mais uma parceria do Deputado Eduardo Valverde com o Prefeito Augusto Plaça.

A poucos dias, o Dep. Kaká apareceu na imprensa local puxando uma manifestação em favor do Governador cassado Ivo Cassol que luta em Brasília para permanecer no cargo, mesmo após perder todos os recursos impetrados e julgados até o momento. O lema da manifestação era “RONDÔNIA NÃO PODE PARAR” os moradores do Bairro Jardim das oliveiras devem estar se perguntando “COMO NÃO PODE PARAR, SE PARA NÓS AQUI DO BAIRRO AINDA NEM COMEÇOU ANDAR?

Aparecem sempre manifestações indignadas de aliados ou de gente contrárias ao PT, quando enumeramos as obras realizadas em Pimenta Bueno com apoio da Bancada ou com recursos do Governo Federal. Lula nunca teve uma votação expressiva no Município, mas se levantarmos os recursos destinados a Pimenta Bueno após a sua eleição e somar todos os recursos repassados pelos os outros presidentes eleitos desde 1989, será muito fácil constatar que Lula sozinho repassou muito mais recursos do que todos os demais Presidentes Juntos. Olhando para este quadro, posso prever que tirando os que são beneficiados diretamente pelos atuais mandatários estaduais, com assessorias ou nomeações, os demais saberão com muita facilidade separar entre os eleitos com votos do nosso Município, aqueles que realmente trouxeram obras que de fato está mudando pra melhor a vida do nosso povo. E certamente julgarão com muita justiça aqueles que só prometeram, enrolaram e tiraram proveito da boa fé do povo.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.