Pular para o conteúdo principal

BAIRRO JARDIM VITÓRIA; FESTA PARA A CHEGADA DA ENERGIA

As 176 famílias transferidas de uma ocupação para uma área doada pela Prefeitura de Cacoal festejaram a chegada da energia elétrica na segunda feira que passou. O evento foi promovido pelo Prefeito Padre Franco e contou com a participação de Secretários Municipais, Vereadores, imprensa e moradores do Bairro Jardim Vitória.
Sendo um dos primeiros oradores do evento, agradeci a comunidade e ao Padre Franco pelas manifestações de carinho reconhecimento e agradecimento pelo beneficio entregue e lembrei que aquele atendimento era fruto do clamor dos moradores, do pedido pessoal do Padre, da sensibilidade do Dr. Inácio Azevedo e de um grande empenho do nosso coordenador de Distribuição da CERON, Cristovão Matos que não mediu esforços para fazer chegar a energia tão sonhada para aquele Bairro. Lembrei aos presentes, que embora atenda as necessidades do momento, esta obra é um arranjo provisório para atender uma situação emergencial. a obra definitiva do Jardim Vitória já está projetada e prevista para dezembro deste ano, orçada em 230 mil reais, mas a rede ora construída, permitiu a implantação da iluminação publica e atendimento a todas as residências.
Padre Franco elogiou a comunidade pelo comportamento durante todo o processo de desocupação da área anteriormente ocupada e a transferência pacífica para este terreno definitivo doado pela Prefeitura de Cacoal. “quando quero dar exemplo de povo ordeiro, que sabe cobrar seus direitos de forma pacífica, falo de vocês. Vocês conquistaram muita coisa em pouco tempo, esqueçam estas conquistas e olhe para frente, continue lutando por todos os direitos que são de vocês, e eu vou estar sempre do vosso lado em qualquer luta que vocês fizerem, arrematou”. As casas estão construídas, ruas abertas e encascalhadas, luz elétrica e iluminação publica. A água esta chegando de caminhão, mas segundo o Prefeito a rede de água já esta em fase de licitação.

A CERON esteve ainda no lançamento da pedra fundamental para a construção de mais 105 casas populares em Cacoal. Da parte da CERON, fizemos compromisso de estar sempre contribuindo com as obras necessárias ao atendimento da população, que ajudem a promover o desenvolvimento doa Município e egião e que ajude a promover a inclusão social e a cidadania.
Em Cacoal faltam ainda 196 domicílios na área urbana e 907 no setor rural para que tenhamos 100% de atendimento. A meta é universalizar todo o município até dezembro do ano que vem. É uma meta arrojada, mas já estamos com todos os projetos prontos e encaminhados a Eletrobrás que irá financiar as obras.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.