Em Pimenta Bueno o CDL está convidando os lojistas a fecharem as portas das 10 as 12 horas para uma concentração na Praça dos Pioneiros. A concentração de má fé será em honra a São Expedito protetor dos compradores de votos de Rondônia.
Rondônia não pode parar, esta é a chamada para a grande concentração. Segundo os organizadores a cassação do governador por compra de votos em 2006, processo que tramita na justiça federal que já teve desfecho desfavorável ao Governador em Rondônia, irá comprometer o crescimento do Estado.
Rondônia cresceu sim nos últimos anos, mas não por mérito dos que compraram votos de vigilantes em 2006, mas pelas obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) que vem investindo bilhões de reais em obras como as usinas do Madeira e garantindo a geração de emprego e oportunidade em épocas de crise mundial. O Brasil criou 131 mil vagas com carteira assinada em maio e vai continuar criando, graças a sabedoria e compromisso do Governo Federal.
A Praça dos Pioneiros tem sido palco de grandes concentrações de fé nos últimos dias, nesta concentração de hoje, deverão estar presentes prefeitos e vereadores cassados por compra de votos e por falta de dinheiro para pagar advogados para se defenderem no Superior Tribunal Eleitoral, e beneficiários desse tipo de processo que decide eleição a peso de ouro e em favor de grandes grupos econômicos e políticos.
O povo deve participar sim, exigindo apuração rigorosa dos fatos e punição exemplar dos envolvidos em compra de votos, intimidação de testemunhas e beneficiários de esquemas fraudulentos de campanha.
Rondônia não vai parar o que tem que parar é a sensação de impunidade que impera no meio político e muitas vezes empresarial, que contamina a democracia e envergonha os empresários e políticos honestos neste imenso Brasil. A lei que cassa um vereador antes de tomar posse, como foi o caso do Reginaldo do sindicato em Pimenta Bueno, punido por distribuir gasolina na campanha, deve valer para todos independente do tamanho do cargo e da importância do eleito.