Pular para o conteúdo principal

A FOLHA DEMOROU ENTENDER QUE MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.

FSP: três semanas para esclarecer erros contra Dilma -->

-->A Folha de S.Paulo demorou nada menos que...
A Folha de S.Paulo demorou nada menos que três semanas, para admitir dois erros em sua matéria dominical do dia 05 pp. sobre a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff e a luta armada travada 40 anos atrás.

Em seu material o jornal tentou associar a ministra principalmente a um sequestro do ministro da Economia da ditadura, Delfim Netto, supostamente tramado pela VAR-Palmares em que ela atuou e que Dilma já provou nem ter tido conhecimento.
Só hoje, exatos 20 dias depois da dominical a Folha admite ter cometido dois erros no material: o primeiro foi levar para a 1ª página a afirmação de que obtivera no antigo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS-SP) a ficha criminal que publicava - hoje explica que não foi, recebeu a ficha por e-mail; o segundo foi publicar como autêntica uma ficha cuja autenticidade, admite, não consegue agora provar.
Mas, a FSP presta seus esclarecimentos ao leitor de forma absolutamente relutante. Fica claro que só dá as explicações porque foi obrigada a fazê-lo, não faz uma única menção sequer na 1ª página aos esclarecimentos que publica internamente, ao contrário do dominical sobre Dilma Rousseff, que escrachou na 1ª do jornal.Jornal acusa na 1ª, mas esconde admissão de erro
Sua relutãncia é tamanha que embora a ministra Dilma e apurações do próprio jornal tenham provado que a ficha "fornecida pelo antigo DOPS" não é autêntica, o jornal diz: a autenticidade "pelas informações hoje disponíveis, não pode ser assegurada - bem como não pode ser descartada".O jornal, no entanto,é obrigado a reconhecer e a publicar que a ministra quando militante da VAR-Palmares e de outras organizações nos anos 70, não participou de nenhuma ação armada. Esse esclarecimento é prestado mais uma vez pela ministra na carta da qual a FSP publica trechos hoje."
Apesar da minha negativa durante a entrevista telefônica de 30 de março (...) - diz Dilma em um trecho de sua mensagem - a matéria (de 05.04) tinha como título de capa 'Grupo de Dilma planejou sequestro de Delfim'. O título, que não levou em consideração a minha veemente negativa, tem características de 'factóide', uma vez que o fato, que teria se dado há 40 anos, simplesmente não ocorreu"Dilma não participou de ações armadas
Em outro trecho a ministra acentua: "cabe destacar que os assaltos e ações armadas que constam da ficha veiculada (...) foram de responsbilidade de organizações revolucionárias nas quais não militei. Além disso, ocorreram em São Paulo, em datas em que eu morava em Belo Horizonte ou no Rio. (...) todas essas ações foram objeto de processos judiciais nos quais não fui indiciada e, portanto, não sofri qualquer condenação. Repito, sequer fui interrogada, sob tortura ou não, sobre aqueles fatos".
Quer dizer, meus amigos, embora a FSP tente simplificar o que fez e restrinja-se a reparar dois dos vários erros contidos no material publicado, ainda que o jornal só tivesse cometido essas duas incorreções, já seria um erro e tanto, de imensa gravidade.
Mas foram mais, e tantos e tamanhos, que inviabilizaram, no momento, a campanha que o jornal programava desfechar contra a candidatura Dilma à presidência da República. E continua a questão que não quer calar: quem está por trás dessa campanha? Seriam as mesmas forças de São Paulo que, na surdina, sem jamais assumir as "armações" feitas, liquidaram a pré-candidatura Roseana Sarney ao Planalto em 2002.
http://www.zedirceu.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.