Pular para o conteúdo principal

No Sítio do Tio Domingo a vida rima com poesia

Tio Domingos como é carinhosamente tratado na família é agricultor, mora numa chácara que inspira qualquer compositor de musica raiz a compor suas canções. Estivemos com ele nos dois dias de carnaval. Trocamos o samba pelas músicas caipira e as avenidas do carnaval pelas ruas de milho e de arroz. Pamonha, cural, frango caipira feito no fogão a lenha e temperado com banha de porco foi o cardápio do dia.

PROCÊ QUE NÃO FOI LÁ, VAI AI UMA POESIA CAIPIRA SÚPER ENGRAÇADA PRA DESCONTRAIR ;
Vô contá como é triste vê a veíce chegá,Vê os cabêlo caíno, vê as vista encurtá.Vê as perna trumbicano, com priguiça de andá.Vê “aquilo” esmoreceno, sem força prá levantá.

As carne vão sumino, vai parecêno as vêia.As vista diminuíno e cresceno a sombrancêia. As oiça vão encurtano, vão aumentano as orêia.
Os ôvo dipindurano e diminuíno a pêia.

A veíce é uma doença que dá em todo cristão:dói os braço, dói as perna, dói os dedo, dói a mão.Dói o figo e a barriga, dói o rim, dói o pulmão.Dói o fim do espinhaço, dói a corda do cunhão.


Quando a gente fica véio, tudo no mundo acontece:vai passano pelas rua e as menina se oferece.A gente óia tudo, benza Deus e agradece,Correno ligeiro prá casa, procurano o INSS.


No tempo que eu era moço, o sol prá mim briavaEu tinha mil namorada, tudo de bão me sobrava.As menina mais bonita, da cidade eu bolinava.Eu fazia todo dia, chega o bichim desbotava.

Mas tudo isso passô, faz tempo ficô prá tráis As coisa que eu fazia, hoje num sô capaiz.O tempo me robô tudo, de uma maneira sagaiz.Prá falá mesmo a verdade, nem trepá eu trepo mais.


Quando chega os setenta, tudo no mundo embaraça.Pega a muié, vai pra cama, aparpa, beija e abraça,Porém só faz duas coisa: solta peido e acha graça .

Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.