Na ultima segunda feira (16), durante a última Sessão Legislativa da Câmara Municipal, o vereador e líder do Prefeito na Câmara, Toninho Masioli (PT), desafiou o vereador Valdomiro Corá (PV), popularmente conhecido como Corázinho, à provar as afirmações por ele feitas durante seu discurso, uma delas é elencar nomes dos médicos que não trabalham em Cacoal. O vereador do PV foi categórico ao afirmar que: “Metade dos Médicos de Cacoal não Trabalham”.
Além dos nomes, Masioli pediu que o vereador de oposição tenha mais respeito pela classe trabalhadora, sejam médicos ou servidores de qualquer outra área “É preciso respeitar para ser respeitado, todos nossos servidores merecem respeito, pois muitas vezes trabalham com salários defasados, mas nunca deixam de atender a nossa população” afirmou Masioli, que foi aplaudido pelo público presente.
O Vereador Valdomiro Corá, afirmou também que a Secretária de Ação Social Bella Borghi, viajou acompanhada de seu assessor para Curitiba-PR na última semana às Custas do Município. Masioli pediu que vereador tivesse mais coerência e se informasse melhor dos fatos. Segundo o vereador petista, a secretária e seu assessor foram à Curitiba para participar da Conferência Nacional da Assistência Social, na qualidade de Delegados eleitos na etapa estadual realizada no mês passado em Ji-paraná. “As despesas da Secretária e de seu assessor foram totalmente custeadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS”. O vereador petista frisou ainda que “Todo homem público precisa antes de emitir qualquer comentário se informar corretamente dos fatos, para que o mesmo não cometa injustiça e nem passe vergonha, é para isto que existe assessoria”. Frisou Masioli.
O Líder do Prefeito informou ainda que a Prefeitura de Cacoal possui hoje apenas 53 Portarias e que dentre elas estão todos os secretários Municipais. Para ele o número ainda é insuficiente, mas que providências já estão sendo tomadas. “Já estamos construindo um novo organograma que em breve será votado por esta Casa de Leis”afirmou Masioli. O vereador informou ainda que será realizado concurso público para suprir as vagas do novo organograma. Ele finalizou relembrando que na administração passada eram mais de 500 portarias, e que o Prefeito Pe. Franco (PT) está corrigindo os erros e precisa da compreensão e colaboração de todos. Finalizou Masioli.
Por:
José Adriano de Souza
Assessor Especial Parlmentar