Pular para o conteúdo principal

PIMENTA BUENO 31 ANOS


Pimenta Bueno foi elevado a condição de município, por meio do decreto n.º 6.448, artigo 47 de 11 de outubro de 1977 foi criado o Município de Pimenta Bueno, sua emancipação político-administrativa aconteceu em 24 de novembro de 1977, data em que comemora o aniversário do Município e a posse do primeiro prefeito nomeado pelo governador Humberto da Silva Guedes (Coronel do Exército), Vicente Homem Sobrinho.
Aos 31 anos de emancipação politico e econômico, Pimenta Bueno é o retrato da cidade que encontrou seu caminho e sua vocação. Com a emancipação de 03 dos seus principais Distritos: Parecis, Primavera e São Felipe e a crise enlvolvendo o setor madereiro, seu principal pilar econômico na década de 70 e 80, o Municipio levou um certo tempo para se refazer. Após um longo tempo de estaguinação, divercificou seu setor produtivo e começou a se beneficiar do grande potencial hídrico potencializados pelos Rios Barão de Melgaço e Apediá, com construção de duas hidrelétricas. A expansão do polo ceramista com o aquecimento da construção civil atraiu novos empreendedores e vem gerando novas divisas para o municipio. O boi, outra matéria prima importante, dado a extensão territorial do município com mais de 6 mil quilômetros quadrados de área, na maioria ocupado pela pecuuáriaesta e um rebanhao bovino invejável agregou valores com a vinda da Cooperocarne e outros dois frigorificos menores gerando centenas de postos de trablho diretos e indiretos.
Com quase 33 mil habitantes criando um important mercado consumidor, o comercio local não tem do que reclamarem. A circulação de dinheiro aumentou nos ultimos seis anos como as inumeras obras publicas e privadas agregando novos consumidores e fortalecendo sua economia. se fortalece a cada dia. Isso com certeza fruto da boa perfórmace do Presidente Lula e do modo petista de governar.
Nos ultimos seis anos Pimenta Bueno ganhou em cultura e lazer. Com uma Faculdade privada, que colocou a disposição diversos cursos, um centro cultural recem inaugurado, escola de música, várias quadras cobertas e um centro de formação tecnológico, Pimenta Bueno tem tudo para se tornar uma das principais cidades de Rondônia. A pavimentação asfaltica e cosntrução de meio fio com apoio do Governo Federal e emendas de bancada, vai dando um novo ar de urbanismo e melhorando a qualidade de vida da população. 31 anos é pouco e pode se dizer que a vida esta começando agora.
Parabens Pimenta Bueno! Vamos crescer juntos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.