Pular para o conteúdo principal

ENTREVISTA COM CARLA CRISTIELI LOUREDO

A Design de sombraselha, Carla Cristieli Louredo é pimentense de nascimento, palmerense de coração, petista por convicção e cantora por prazer. Carla para alguns, Cristieli para outros e simplesmente Cris para a grande maioria, é estudante de estética pela FACIMED de Cacoal e como boa militante política, procura manter-se informada em tudo que acontece na politica, na cultura e principalmente na economia, haja vista ser este o assunto do momento. Apos uma hora e meia de ensaio para cantar num casamento na Cidade de Espigão do Oeste, ela parou para nos conceder a seguinte entrevista:

joaquim: quando o assunto é economia ou crise econômica, os jornalistas e comentaristas procuram sempre entrevistar os especialistas do ramo, você como profissional de design e consumidora, o que esta crise representa pra você?
Cristieli: Até o momento tudo que se houve nas rodas de conversas da faculdade e no meu salão, é que todos estão esperando uma grande catástrofe. Que os governos vão cortar investimentos, que o COPON vai manter as atuais taxas de juros e que apos tudo isso haverá choros e ranger de dentes. O meu ramo e meu negócio até o momento não sofreu qualquer retração em função disso, as mulheres continuam investindo na beleza e no visual

Joaquim: O que a maioria das mulheres que frequentam seu escritório comenta sobre a crise?
Cristieli: A maioria não comenta nada, as que comentam, tem preocupação com os preços dos alimentos. Com a crise de abastecimento nos Estados Unidos e como o mundo está globalizado e o Brasil é exportador de grãos, a maioria teme pela subida dos preços.

Joaquim: O que levou você a optar por trabalhar por conta ao invés de fazer concurso publico e por que escolheu o ramo de beleza?
Cristieli: a preocupação da maioria das minhas colegas, era se preparar para o vestibular e para concurso publico. Eu percebi que as mulheres de hoje estão cada dia mais bonitas, mais arrumadas e com a estima sempre alta, isso é fruto da independencia feminina. Elas não precizam pedir dinheiro aos maridos para arrumar o cabelo, a sombraselha e comprar seus belos vestidos. Isso me fez crer que eu estava de ante de uma grande oportunidade de negócio. Apesar da grande demanda nessa área, poucas pessoas estavam dando conta disso e se preparando para atender este mercado.

Joaquim: Mas este não é um ramo para qualquer um, mexer com beleza tem que ter dom ou vocação.
Cristieli: Exatamente, isso me deixou mais segura ainda de que eu estava de ante de uma grande oportunidade. Desde bebezinha eu gostava de brincar de médica, fazia curativo nas bonecas e aplicava injeção de mentirinha na minha mãe e no meu pai. Em 2006 tentei um vestibular para medicina em Porto Velho e não estava preparada o suficiente para concorrer. No ano seguinte recebi vários convites para trabalhar e tive a opção de escolher entre ser vendedora ou ajudande no salão de uma amiga e escolhi auxiliar a amiga, ela ja me conhecia a muito tempo e confiou ensinar o que ela sabia pra mim. Ela sabia que no futuro poderiamos ser concorrentes, mas confiou na nossa amizade e na minha ética profissional.

Joaquim: você então fez a escolha certa?
Cristieli: Sim, hoje pago meus estudos, meu deslocamento para cacoal, participo de seminários ligados a estética e ainda estou me preparando para casar no ano que vem. O melhor de tudo é que estou me realizando como pessoa e como profissional. Gosto de trabalhar com gente, fazer amizade e ver as pessoas bonitas e felizes. Quando termino uma tarefa e percebo que houve a aprovação das clientesm, me sinto tão realizada quanto elas.
Joaquim: Você falou muito das mulheres, mas são apenas elas que procuram seu escritório de desine?
Cristieli: Elas são maioria, mas tenhos varios clientres do sexo masculino e o melhor: de todas as idades. Não são apenas os jovens que cuidam da imagem ou do visual, as pessoas estão descobrindo que a aparencia é tudo e beleza é fundamental.

Joaquim: alem de sombraselha, você faz outros tipos de atendimento?
Cristieli: faço banho de lua, gomagem corporal e lipeza de pele. O banho de lua geralmete é procurado pelas noivas em véspera de casamento.

Joaquim: que conselhos você daria para os jovens que estão se formando agora?
Cristieli: O mercado tem espaço para novos profissionais e para novos empreendedores e que a crise, do meu ponto de vista, atinge em grande parte os especuladores, exportadores e grandes investitores. O mercado continua aberto, crescente e carente de bons profissionais. A demanda continua aquecidada, principalmente porque, milhares de pessoas estão entrando e experimentando este mercado consumidor. É o resultado da politica de inclusão social do PT, colocada em prática pelo Presidente Lula.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.