Pular para o conteúdo principal

Nem Jesus Cristo tira minha vitória

A frase de Dilma Rousseff que causou maior repercusão e impacto no eleitorado brasileiro não foi dito por ela, mas por algum marqueteiro da equipe do Serra ou alguns desses que o apóiam.
Posso até imaginar a criação.
 – vamos dizer que Dilma come criancinha? _ não, isso não pega.
_ vamos dizer que ela é gaucha? – não, isso não tem nada a ver.
_ e se falar que ela é sapatão? Pode pegar, mas pega leve.
Um gaiato então lembram dos Bitos  e Jon John Lennon.  _ lembra da frase atribuída aos Bitos que ninguém nunca se esqueceu? “ já estamos mais famosos que Jesus Cristo” Isso mesmo vamos dizer esta mas de uma outra forma.
Imagino se alguém dissesse que o presidente do Flamengo teria dito uma frase dessa. Quantos flamenguistas torceriam pela derrota do time? Quantos deixariam de ser flamenguistas por conta disso? Nenhum, todos diriam que era mentira.
E seria mesmo. Pois nenhum cidadão por mais ateu que seja, seria capaz de tamanha arrogância. Mas na política onde se elege ficha sujas, onde candidatos presos por formação de quadrilha ganha eleição na cadeia e sangue sugas são apresentados nas igrejas como homens de Deus isso é extremanete importante. Alias, é um bom motivo para votar na direita conservadora que além de hipócrita é mentirosa e difamadora.  
Adversário é assim. Eles fazem  o adversário a imagem e semelhança do encardido.  O que interessa  é  vitória seja qual for o método ou estratégia utilizada para vencer.        

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.