Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.



Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países.

QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COICIDENDÊNCIA


O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região.

Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Primavera, São Felipe do Oeste, Parecis, Alvorada, presidente Médici e Ministro Andreazza.

Após a acolhida calorosa proporcionada pelo enorme publico que lotou as dependências do Centro Cultural e discursos do Superintendente do Sebrae Rondônia, Ex-Governador Daniel Pereira e de outros representantes da entidade e lideranças políticas, os lideres se dividiram em cinco grupos para apresentar o resultado do trabalho realizado. O primeiro grupo fez uma introdução sobre o Programa Líder, a visão, missão e valores do projeto e sua concepção de desenvolvimento econômico. Em seguida, outros quatro grupos apresentaram os quatro eixos principais escolhidos como prioridade de implantação:

  1. GOVERNANÇA, 
  2. TURISMO,
  3.  AGRONEGÓCIO,
  4.  EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA.

O QUE DISSE O G1 SOBRE DAVOS?

Na realidade, a maioria das pessoas não está lá para as sessões, mas para incrementar sua rede de contatos. Estar em um espaço relativamente pequeno por quatro dias permite que chefes, políticos e jornalistas tenham um número alto de reuniões em um curto espaço de tempo, sem a necessidade de viagens.

O QUE ISSO TEM A VER COM O EVENTO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL?

Se não tivesse acontecido mais nada além do grande público que compareceu no evento ontem, o simples fato de ter conseguido juntar, reunir e unir tantas pessoas e tantas lideranças das mais variadas correntes ideológicas e pensamentos em torno de um único objetivo já teria sido suficiente para afirmar  que o evento foi um sucesso

Mas os lideres foram além, apresentaram com clareza e objetividade os caminhos para o desenvolvimento na região. Os quatro eixos escolhidos, resume bem a vocação econômica da  região. Como disseram ontem, um celeiro de bons empreendedores, empresas  e empreendimentos que nasceram e cresceram aqui e que são reconhecidas e respeitadas em nível nacional, o melhor peixe, o melhor rebanho bovino, grandes pontos turísticos ainda pouco explorados e um conjunto de fatores socio político, cultural e geográfico que confere a gengião, um ambiente  totalmente favorável ao surgimento de novas ideias e novas oportunidades.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.