Pular para o conteúdo principal

Eletrobras participa da Primeira Feira Ambiental de Rolim de Moura

A Feira foi promovida pela Associação Olho D’água, um núcleo de estudo e proteção de bacias hidrográficas da Amazônia, formada por engenheiros florestais, gestores ambientais e acadêmicos do curso de engenharia Florestal.

Para os integrantes da Associação Olho D’água, o objetivo do evento era mostrar o que as empresas e a sociedade organizada estão praticando de melhor em termos de atividades socioambiental, desenvolvimento sustentável e educação ambiental.

A Eletrobras Distribuição Rondônia distribuiu mudas e sementes de árvores típicas da Região Amazônica, exibiu um banner com fotos da ultima campanha de coleta de garrafas pet e latinhas, uma gincana composta de 28 equipes de colaboradores que competiram entre si, em busca da maior quantidade de resíduos retirados do meio ambiente. A equipe de Rolim de Moura foi uma das vencedoras da competição.

Além de mudas e sementes, a Eletrobras aproveitou o evento para distribuição de revistas, gibis, CD,S e DVD,S com material educativo sobre consumo consciente, segurança e economia de energia.

Outras entidades, órgãos públicos e escolas também aproveitaram a feira para mostras suas experiências e produtos da região, produzidos sem uso de agrotóxicos. Uma infinidade de material de fabricação artesanal com reutilização de material reciclável, verduras, legumes, doces e artigos indígenas foram apresentados como alternativa aos meios de produção tradicionais e solução para preservação dos recursos naturais..

Passaram pela feira e pelo stand da Eletrobras: alunos das escolas Monteiro Lobato, Wlisses Guimarães, Aluizio Pinhiro, Maria Comandolli Lira, Maria Rabelo, Clçarice Lispector de Rolim de Moura. Escolas agrícolas de Novo Horizonte e São Francisco do Guaporé. Acadêmicos da UNESC de Cacoal e colaboradores da FUNASA, SEDAM, EMATER, Associação de apicultores e da Administração Municipal de Rolim de Moura.

Alunos da Escola Monteiro Lobato de Rolim de Moura
A feira entrou pela noite com show de artistas locais, danças indígenas e apresentações culturais. Como de praxe, a estande da Eletrobras foi uma das mais visitadas por alunos, professores e populares que receberam com entusiasmo o material e orientações levadas pelos técnicos e colaboradores da Loja de Serviços de Rolim de Moura

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.